Autoridades públicas se mobilizam em busca de combater a violência em Quixadá

Os vereadores de Quixadá se reuniram com os as autoridades públicas de segurança do município de Quixadá, entre eles: representantes da PM, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. O Objetivo foi conhecer a realidade de cada instituição e juntos buscarem as soluções necessárias no que diz respeito a melhorias na Segurança Pública da “Terra dos Monólitos”.

Após a primeira reunião com o comandante das Polícias Militar e Ronda do Quarteirão, ocorrida na sexta-feira (13/09), os parlamentares se encontraram na manhã da terça-feira (17/09), no Fórum Desembargador Avelar Rocha com os representantes da Polícia Civil, bem como do Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Quixadá, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Subseção Quixadá), integrantes da imprensa local, dentre outros.

Como fruto das discussões uma decisão foi tirada em comum, que é a celebração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre as instituições competentes envolvidas tanto no auxílio como no combate ao crime em geral.

Uma das medidas será o cumprimento do Código de Postura do Município, em relação a uma maior intensificação por parte do município na fiscalização do trânsito, alvarás de funcionamento de bares, mais apoio ao Conselho Tutelar, e outras medidas.

Uma segunda reunião ficou agendada para a quinta-feira, 26 de setembro. Vários vereadores defenderam a ideia do TAC e se comprometeram a trabalhar em sintonia com os poderes, dentre eles Higo Carlos, “assinarei o TAC junto dos demais colegas e poderes do município. Todas as medidas que venham para ajustar e moralizar terá meu incondicional apoio”, disse o parlamentar